Projetos em andamento

Research on the change of the people’s attitudes, mental states, social interactions during the global COVID 19 Pandemics

The worldwide COVID19 Research aims to record and understand the huge impact of this pandemic around the world, The investigation is focused to understand how COVID-19 and social distancing have affected people’s mental health, social networks, political attitude, and quality of life. The main instrument of the research is the applying of worldwide survey in 12 languages reaching more than one hundred of countries.
Pesquisa coordenada pela Academia Chinesa de Taiwan, com colaboração do COLAB/USP , Tohoku University, Rochester Institute of Technology, Universidad de Granada, University of Lodz e Universidad de La Frontera.
Site: https://socialdistancingsurvey.org/


Monitorando a Cidade

Plataforma desenvolvida pelo Centro de Mídia Cívico do MIT para coleta de dados colaborativa visando a criação de campanhas cidadãs. Em parceria com seus criadores, e através do acompanhamento do uso da mesma, buscamos refletir sobre como desenhar e implementar novas tecnologias para uma mudança social.
Financiador: Humanitas360


Diário Livre

Sistema de publicação para o Diário Oficial do município de São Paulo. Este é um site experimental desenvolvido para possibilitar uma nova forma de acessar os artigos do Diário Oficial do município de São Paulo. Ele foi possível graças a uma parceria entre a CGM e a USP, mais especificamente a Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI) e o Colaboratório de Desenvolvimento e Participação.


Desenvolvimento de aplicativo para visualização de dados do orçamento federal brasileiro

A visualização de dados é uma ferramenta poderosa na comunicação de informações. Os dados governamentais acerca do orçamento público brasileiro já são hoje disponibilizados através de diversos endereços eletrônicos, cada qual utilizado especificamente por um ente de uma esfera pública, como estabelecido pela Lei de Acesso a Informação. Através da centralização destes dados, seguido de sua padronização e da utilização de uma ontologia do orçamento público federal brasileiro é possível estrutura-los de uma forma que seja possível, enfim, apresenta-los à população de uma forma clara e interativa.