Seminário discute Independência e transparência no Judiciário

open-data-dados-abertos

O Seminário “Independência e transparência no Judiciário”, organizado por sete entidades em São Paulo, vai colocar em evidência a falta de transparência no Judiciário brasileiro e seu impacto na designação de juízes pelos Tribunais de Justiça – hoje orientada por critérios opacos e pouco objetivos. Segundo as entidades, a presença de juristas, estudantes, movimentos sociais e organizações da sociedade civil nos debates evidencia a urgência de abrir o sistema para a participação social e o monitoramento público.

O seminário tem a participação do professor Jorge Machado, um dos coordenadores do COLAB, que estará na mesa das 14hs sobre acesso à informação no Sistema de Justiça.

O evento é gratuito e acontece na terça-feira, dia 9/6, das 9h30 às 18h no auditório do prédio anexo à Faculdade de Direito da USP. Não é necessário realizar inscrição prévia e serão distribuídos certificados de participação.

O seminário é organizado pela AJD (Associação Juízes pela Democracia), Artigo 19, Colab-USP, Conectas, IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), Centro Acadêmico XI de Agosto e com apoio do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP.

Programação completa: http://www.conectas.org/pt/acoes/justica/noticia/39987-independencia-e-transparencia-no-judiciario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *